O uso do medicamento homeopático não substitui o tratamento convencional indicado pelo médico, mas pode servir como um complemento a ele. Nos casos de doenças que evoluem rápido ou causam lesões em órgãos, a homeopatia atua de forma paralela, proporcionando melhorias na qualidade de vida do paciente

Essa proposta terapêutica ainda pode ser utilizada como recurso para o tratamento de qualquer distúrbio físico e ou emocional, como, por exemplo, para amenizar os efeitos colaterais da quimioterapia. Além disso, com a homeopatia, também é possível obter bons resultados no tratamento dos casos de doenças respiratórias, distúrbios gástricos e alergias.

Utilizando-se desses três princípios básicos, a homeopatia busca estimular o organismo a promover a cura de suas doenças. Para produzir o medicamento homeopático são utilizadas substâncias dos reinos mineral, vegetal ou animal.

Valer destacar, no entanto, que tempo de resposta de um tratamento homeopático não se caracteriza por ser mais longo ou mais lento. Os resultados dependem muito do tempo de doença, das condições do organismo, de tratamentos anteriores e da idade da pessoa.

O sucesso do tratamento também depende da capacidade do médico em diagnosticar o que deve ser curado no paciente e o que é curativo no medicamento homeopático que pretende utilizar. Ou seja, o médico homeopata realiza o diagnóstico do paciente de acordo com a necessidade dele. Dessa forma, poderá oferecer a melhor solução.

Quer saber mais sobre medicamentos homeopáticos?

Então entre em contato com a Resnascer Homeophatia. Nossos profissionais estão prontos para esclarecer todas as suas dúvidas.