Homeopatia para animais: 05 coisas que você precisa saber

A homeopatia, tratamento muito usado na medicina humana, vem ganhando destaque no mundo animal graças à sua capacidade de tratar uma infinidade de sintomas e reduzir certos comportamentos de maneira menos invasiva e danosa à saúde quando comparada aos tratamentos convencionais, que tendem a resolver os problemas pontualmente, sem proporcionar resultados duradouros. Tendo em vista essas vantagens da homeopatia sobre a alopatia, hoje, a Renascer Homeopathia apresentará informações riquíssimas sobre homeopatia para animais. Acompanhe!

# 01 | Ao falar em homeopatia veterinária, o primeiro aspecto que precisa ser evidenciado é que  tudo que se aplica à homeopatia humana se aplica à homeopatia veterinária. São as mesmas leis, os mesmos fundamentos terapêuticos. Em outras palavras, isso significa dizer que, assim como a homeopatia humana, a homeopatia para animais trata o paciente de forma integral e garante um tratamento mais suave ao organismo, focado em auxiliar o organismo a buscar seu equilíbrio.

# 02 | Outro fator importante a ser mencionado é a eficácia  do uso da homeopatia em animais com pulgas e carrapatos. Atualmente, já estão disponíveis produtos homeopáticos industrializados com ótimos resultados que eliminam de vez a necessidade de usar um veneno no animal. Essa alternativa é suave e evita o comprometimento dos casos de animais com problemas hepáticos ou renais.

# 03 | A homeopatia para animais também ajuda nos casos em que o sistema imune está prejudicado e pouco eficiente. A combinação de determinados medicamentos homeopáticos atuam exatamente na resposta imunológica a processos inflamatórios para que o sistema imune do animal se restabeleça.

# 04 | Em casos oncológicos, a homeopatia pode ser utilizada paralelamente ao tratamento convencional visando, entre outros fatores, fortalecer o suporte imunológico do paciente com câncer e diminuir os efeitos colaterais da quimioterapia, melhorando (e muito!) a qualidade de vida do animal.

# 05 | Embora não substitua uma indicação terapêutica cirúrgica, a homeopatia veterinária pode ser um diferencial e tanto nos cuidados pós-operatórios para minimizar dores, inchaços e riscos de sangramentos ou hemorragias.

Quando usar a homeopatia para animais?

Entre os principais motivos que levam os animais ao consultório do homeopata veterinário estão os problemas comportamentais relacionados ao medo, ansiedade e até ciúmes excessivo. Além desses, casos de doenças de pele, incontinência urinária, diarreias, alergias e infecções recorrentes sem resultados satisfatórios com antibióticos também podem ser tratados por um homeopata veterinário.

Agora que você já sabe que pode tratar seus animais com homeopatia de maneira muito mais sutil, visite um homeopata e entre em contato com a Renascer Homeopathia, farmácia referência em medicamentos homeopáticos e florais em Nova Iguaçu. São mais de 30 anos de experiência, que garantem a excelência nos serviços prestados.

Solicite um Orçamento

Envie sua receita médica e um dos nossos profissionais entrará em contato para fornecer seu orçamento.