Homeopatia pediátrica: atenção aos pequenos detalhes

Embora a homeopatia esteja amplamente reconhecida, muitas pessoas desconhecem seu funcionamento e aplicações, afinal, não é trivial imaginar que um medicamento capaz de provocar determinados sintomas em uma pessoa sadia possa estimular seu organismo a combater uma doença que apresente as mesmas manifestações. Difícil de compreender a lógica por trás disso? Então acompanhe esse artigo da Renascer Homeopathia para conhecer o método e entender como a homeopatia pode auxiliar diversos  distúrbios e desequilíbrios da saúde do corpo e da mente das crianças.

Diferentemente da alopatia que adota o princípio dos contrários para neutralizar os sinais de uma doença (anti-inflamatórios contra inflamações, por exemplo), a homeopatia cura a partir do princípio da semelhança, estimulando o organismo a combater uma doença e restabelecer o equilíbrio do corpo como um todo. 

Considerada uma medicina alternativa, seus componentes de origem animal, vegetal e mineral são diluídos e agitados várias vezes, até alcançar baixas doses. O intuito é provocar efeitos parecidos da doença no organismo e ativar a ação metabólica. Nesse caso, a mesma substância indicada para manter a pessoa acordada, pode ser utilizada homeopaticamente para diminuir a insônia, por exemplo.

Por se tratar de um meio suave para o restabelecimento da saúde, tendo em vista a capacidade de restabelecer o equilíbrio orgânico e estimular a energia vital, a homeopatia é extremamente recomendada a crianças. Além de oferecer condições para que cresçam de forma saudável, os medicamentos homeopáticos são eficientes para mantê-las livres de gripes e inflamações diversas.

Para iniciar o tratamento, os pais devem levar as crianças a um médico homeopata pediátrico. Durante a consulta, o profissional irá conversar com os pais para conhecer a rotina do pequeno e diagnosticar desequilíbrios orgânicos, psicológicos e emocionais e, assim, indicar a combinação de medicamentos de homeopatia pediátrica que possibilite o reequilíbrio da energia vital do pequeno, dando suporte para que o corpo e a mente se ajustem.

Devido aos efeitos colaterais dos medicamentos convencionais, principalmente quando são administrados aos bebês ou às crianças muito pequenas, os medicamentos homeopáticos têm ganhado maior notoriedade. A homeopatia pediátrica pode ajudar, entre outros casos, em transtornos para ansiedade, insônia, irritabilidade, recorrência de infecções, cólicas, problemas digestivos, asmas, alergias ou até mesmo fobias. No entanto, lembre-se que apesar de não haver riscos ou contraindicações, a homeopatia pediátrica é um tratamento individualizado e exige acompanhamento profissional, podendo este ser realizado mensalmente logo nos primeiros dias após o nascimento.

Procurando uma  Farmácia Homeopática de confiança em Nova Iguaçu? Entre em contato com a Renascer Homeopathia, farmácia referência em medicamentos homeopáticos e florais em Nova Iguaçu. Além da qualidade dos medicamentos, nós oferecemos uma grande gama de produtos homeopáticos para pessoas de todas as idades.

Solicite um Orçamento

Envie sua receita médica e um dos nossos profissionais entrará em contato para fornecer seu orçamento.