Antes de abordar qualquer aspecto sobre se é possível emagrecer usando homeopatia, é necessário falar sobre métodos de emagrecimento e sobre os malefícios que a corrida pela perda de peso e pelo modelo de corpo tido como ideal causam ao organismo e, como consequência, à qualidade de vida de toda e qualquer pessoa.

De acordo com estudo da Sociedade Brasileira de Otologia, a cada dez pessoas, três sofrem com labirintopatias, ou seja, problemas relativos ao equilíbrio. Ainda, segundo outras pesquisas feitas por especialistas na área, espera-se o aumento da ocorrência de episódios relacionados à doença por aspectos relacionados ao estilo de vida populacional.

Ainda que o estereótipo social induza a encarar as hemorroidas com menos seriedade do que o recomendável, o fato é o seguinte: elas causam incômodos incontáveis para quem as tem e precisam ser, sim, tratadas com rigor e cuidados extremos.

Quando se fala na ocorrência de gripes e de resfriados, logo o imaginário popular nos induz a pensarmos no consumo desenfreado de medicamentos antigripais e antitérmicos, assim como ao clássico consumo de suco de laranja com mel - e aquecido - e de chás com ervas naturais.

Pode-se dizer, sem exagero de nenhuma espécie, que a gravidez é um dos momentos mais sublimes e definitivos na vida de qualquer mulher que tem como objetivo se tornar mãe. E, se este período é marcado por ser único, os cuidados com a gestação devem ser intensos na mesma proporção da alegria em dar à luz outra vida.

O TEA (Transtorno do Espectro Autista) é conhecido por englobar síndromes diversas relativas ao autismo, que podem ter, em caráter isolado ou em conjunto, características como problemas na comunicação, dificuldade para o processo de socialização e padrão comportamental repetitivo e constante. De modo geral, as complicações relativas ao TEA podem ser repercutidas no desenvolvimento neurológico das pessoas que estão inseridas nesse contexto.