Embora não se trate de uma doença, a menopausa é uma fase bastante difícil para as mulheres. Com a interrupção natural da menstruação em decorrência da redução de produção de estrógeno, hormônio produzido pelo ovário, as mulheres passam a sentir uma série de sintomas que tornam praticamente impossível manter a qualidade de vida desejada. Portanto, no artigo de hoje, vamos falar um pouco mais a respeito desse assunto e explicar como a homeopatia pode auxiliar no alívio dos sintomas causados pela menopausa.
A menopausa marca não apenas o fim da fase reprodutiva da vida da mulher mas principalmente o início de transformações físicas e emocionais nas quais a homeopatia para menopausa tem ação bastante efetiva.
Ondas de calor, acompanhadas de disfunções sexuais, depressão, coceira e secura vaginal, sudorese noturna, problemas para dormir, mudanças de humor, ansiedade, redução da autoestima, pele seca e afinamento dos fios de cabelos, aumento da porosidade dos ossos e desaceleração do metabolismo são alguns dos efeitos gerados pela menopausa.
Ninguém merece passar por tudo isso, não é mesmo? Por isso, ao chegar nessa etapa é fundamental contar com o acompanhamento de um médico para iniciar um tratamento capaz de minimizar tais sintomas e possibilitar uma vida melhor à mulher. Nesses casos, ginecologistas são essenciais, no entanto, homeopatas também podem indicar medicamentos eficazes para se adaptar a essa fase com muito mais tranquilidade.
Homeopatia para menopausa: vamos entender como funciona.
A homeopatia é um tipo de medicina alternativa focada em atenuar os sintomas do paciente e auxiliar o organismo a desenvolver sua própria capacidade de resposta e defesa. Em se tratando de menopausa, os especialistas identificam os principais sintomas que incomodam a mulher para, a partir disso, indicar os remédios homeopáticos de maneira totalmente personalizada. Esses medicamentos ajudam no restabelecimento do equilíbrio da energia vital, que, quando em desequilíbrio, compromete ainda mais o bem-estar da mulher.
Inúmeros estudos demonstram a eficácia da associação entre o tratamento homeopático e a melhora dos fogachos, fadiga, ansiedade e depressão, por exemplo. Mas atenção: a homeopatia para menopausa segue os princípios básicos da homeopatia de tratar o paciente de maneira integral, assim, a fórmula de homeopatia prescrita para a mulher com menopausa leva em consideração vários fatores individuais e não pode ser aplicada a todos os casos. Lembre-se que cada ser é único.
Você provavelmente nunca ouviu dizer, no entanto, a homeopatia pode ser uma excelente alternativa na prevenção dos sintomas já a partir dos 40 anos de idade. Isso mesmo! É possível iniciar o uso da homeopatia para menopausa de forma precoce para ajudar a reduzir seus efeitos. Vale dizer, inclusive, que o medicamento da homeopatia para menopausa não é agressivo e atua no organismo como um todo, por meio de estímulos sutis e discretos para que o próprio organismo encontre o equilíbrio. Por essa razão, os resultados positivos do tratamento são duradouros.
Caso ainda tenha alguma dúvida sobre como a homeopatia auxilia no alívio dos sintomas da menopausa, visite um homeopata para identificar o tratamento mais adequado e entre em contato com a Renascer Homeopathia, farmácia referência em medicamentos homeopáticos e florais em Nova Iguaçu. São mais de 30 anos de experiência, que garantem a excelência nos serviços prestados.