Homeopatia para combater a incontinência urinária

Embora a incontinência urinária seja mais comum em mulheres na quinta ou sexta década de vida, o distúrbio pode ocorrer em pessoas de qualquer idade ou gênero, gerando inúmeros inconvenientes, como constrangimentos e mau cheiro. Aliás, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, estima-se que 10 milhões de brasileiros sofram com esse problema, daí a importância de esclarecer as principais dúvidas relacionadas ao tema e apresentar a homeopatia como alternativa para combater a incontinência urinária.

Incontinência urinária se caracteriza pelo vazamento involuntário de urina decorrente da falta de controle sobre a bexiga. Esses escapes podem variar desde gotinhas que molham a roupa íntima até quadros mais intensos. Há, basicamente, três tipos de incontinência urinária: a incontinência por esforço, a incontinência por urgência e a incontinência mista.

A primeira consiste na perda involuntária da urina pelo aumento da pressão sobre a região do abdome quando a pessoa tosse, ri, sobe escadas ou durante a relação sexual, por exemplo. A segunda está relacionada à uma vontade tão repentina de urinar que a pessoa simplesmente não consegue controlar a bexiga até chegar no banheiro. A terceira, por sua vez, combina esses dois tipos. Além dessas, há também a enurese noturna, aquela incontinência que ocorre durante o sono. O exemplo mais típico é o da criança que urina na cama, mesmo já tendo aprendido a controlar a micção.

Não é possível falar em uma causa única para a incontinência urinária, no entanto, as mais frequentes são gravidez, obesidade, bexigas hiperativas, comprometimento da musculatura dos esfíncteres ou do assoalho pélvico, doenças que comprimem a bexiga, entre outras. Para crianças, o fator psicológico é recorrente seja pela chegada de um irmãozinho, seja pelo início das aulas na escola, por exemplo.

Ao identificar alguma irregularidade é fundamental procurar auxílio médico especializado para reconhecer a causa e iniciar o tratamento adequado. No caso  da incontinência urinária por esforço, o tratamento é basicamente cirúrgico, mas exercícios ajudam a reforçar a musculatura do assoalho pélvico. Já a incontinência urinária de urgência pode ser tratada por meio farmacológico e fisioterápico. Em se tratando de crianças com enurese noturna, o tratamento com remédios homeopáticos pode ser uma alternativa bastante eficaz e com menos efeitos colaterais se comparado aos medicamentos adotados pela medicina convencional.

Homeopatia para combater a incontinência urinária: vamos entender como funciona.

A homeopatia é uma especialidade médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina desde 1980, que designa um método terapêutico no qual o princípio está baseado na máxima “semelhante cura semelhante”. Na prática, o homeopata encara seu paciente de forma global, avaliando-o em toda sua integralidade e levando em consideração características de seu eixo psico-neuro-endócrino-imunológico para, então, indicar o caminho terapêutico mais apropriado.

Pessoas com o distúrbio podem se beneficiar da associação de ativos homeopáticos capazes de auxiliar no controle da emissão involuntária de urina e no tratamento de questões complementares que possam estar de alguma forma comprometendo a qualidade de vida dos pacientes. Em situações nas quais são identificados quadros de crianças com enurese noturna e distúrbios relacionados ao sono, a exemplo de terror noturno ou déficit de atenção e aprendizagem por noites mal dormidas, a homeopatia oferece grandes possibilidades de tratamento.

Agora que você já sabe que pode tratar incontinência urinária com homeopatia, visite um homeopata e entre em contato com a Renascer Homeopathia, farmácia referência em medicamentos homeopáticos e florais em Nova Iguaçu. São mais de 30 anos de experiência, que garantem a excelência nos serviços prestados.

Solicite um Orçamento

Envie sua receita médica e um dos nossos profissionais entrará em contato para fornecer seu orçamento.

plugins premium WordPress
Open chat
vamos conversar?