Chegou aquele momento tão especial e vocês estão tendo dificuldade de engravidar? Se a resposta foi SIM, saibam que não estão sozinhos. Casos de insucesso após seguidas tentativas de relações sexuais sem proteção são muito mais frequentes do que se imagina, mas a boa notícia é que atualmente há uma série de tratamentos e alternativas para transformar esse sonho em realidade. Aliás, quando o assunto é infertilidade, todo e qualquer tratamento que possa contribuir com o casal é bem-vindo e por isso a importância de ampliarmos a discussão sobre a homeopatia como recurso para ajudar a engravidar.
O mais importante nesse momento é tentar manter a calma para não transformar um evento feliz numa batalha física e emocional que irá prejudicar ainda mais a situação. Além disso, é fundamental buscar auxílio médico para diagnosticar a causa.
As causas da infertilidade podem ter origem tanto em fatores femininos quanto masculinos, bem como questões do dia a dia. Entre os fatores femininos estão problemas na ovulação, alterações tubárias ou uterinas e endometriose. Os masculinos, por sua vez, têm relação com problemas na formação, transporte ou na ejaculação dos espermatozoides. Estresse, idade, problemas econômicos e ansiedade para ter um filho também podem comprometer a fertilidade.
Mas como funciona a homeopatia para engravidar?
A homeopatia é uma técnica muito antiga que tem como forma de tratamento o princípio dos semelhantes, ou seja, o homeopata receita uma substância que, ao ser administrada em pessoas sadias, causa os mesmos sintomas que o paciente doente está apresentando. Seria como se o medicamento homeopático indicasse ao organismo como se defender dos problemas existentes.
No caso da homeopatia para engravidar, o funcionamento é o mesmo. O homeopata irá considerar os pacientes como um todo, avaliando o histórico de saúde para entender seu problema de fertilidade e indicar o melhor medicamento. Trata-se de uma alternativa coadjuvante aos demais tratamentos devido à sua capacidade de ajudar o organismo a encontrar o equilíbrio.
Os tratamentos com remédios homeopáticos funcionam justamente por levar em conta o que está ocorrendo com a saúde do paciente de maneira integral. Assim, se, por exemplo, for identificado que a infertilidade decorre da obstrução das trompas, pode-se associar a homeopatia ao tratamento de fertilização in vitro no qual são prescritos medicamentos adequados para engravidar com a finalidade de aumentar a resposta ovariana aos hormônios administrados e, dessa forma, contribuir com as condições uterinas para receber a implantação.
Portanto, nos casos de ausência de gravidez mesmo após um ano mantendo relações sexuais sem usar anticoncepcionais, busque não apenas especialistas em reprodução humana mas também homeopatas para associar e portencializar os tratamentos. Por se tratar de um método natural para engravidar no qual substâncias homeopáticas são ultra diluídas para que o princípio ativo das medicações tenha uma ação suave no organismo, a homeopatia não causa qualquer tipo de agressão e é, na verdade, uma opção sutil de ajudar o equilíbrio da energia vital.
Agora que você já sabe como funciona a homeopatia para engravidar, visite um homeopata para identificar o tratamento mais adequado e entre em contato com a Renascer Homeopathia, farmácia referência em medicamentos homeopáticos e florais em Nova Iguaçu. São mais de 30 anos de experiência, que garantem a excelência nos serviços prestados.