Depende. O efeito do medicamento homeopático varia de acordo com o grau da doença e o estado do paciente. Em casos de doenças agudas e também emergenciais, como asma, quadro de febre, convulsões ou envenenamento, por exemplo, o alívio causado pelo medicamento homeopático leva poucos minutos para ser sentido. Já em casos crônicos pode demorar mais.

 

Tratamento homeopático: como funciona?

 

O tratamento homeopático utiliza doses extremamente pequenas que atuam profundamente no organismo. O medicamento homeopático consegue estimular o sistema imunológico do paciente, que então, sob a influência homeopática, encontra condições para reestabelecer a cura.

O tratamento homeopático é elaborado para cada paciente de maneira individual, levando em conta os aspectos físicos e mentais, porque a homeopatia considera o ser humano como um todo. O medicamento homeopático apresenta abordagem integrada, não sendo focado apenas na parte doente, mas em todo o estado da pessoa, ativando a imunidade e contribuindo para o retorno do equilíbrio do indivíduo.

 

Antes, procure um especialista 

 

O medicamento homeopático deve ser prescrito pelo médico homeopata. O médico homeopata está apto a diagnosticar o estado do paciente e definir o melhor tratamento a ser conduzido, de acordo com as necessidades de cada ser.