Os florais são extratos líquidos altamente diluídos de origem vegetal. São utilizados como complemento à terapia homeopática para reestabelecer o equilíbrio emocional do paciente, que pode ou não ser afetado neste aspecto ao longo da terapia homeopática. Entenda em que situações os florais são administrados.


Os florais são extratos líquidos altamente diluídos de origem vegetal. São utilizados como complemento à terapia homeopática para reestabelecer o equilíbrio emocional do paciente, que pode ou não ser afetado neste aspecto ao longo da terapia homeopática.


Florais podem ser utilizados para diversos fins:

• Podem potencializar o efeito de algum remédio, dando um apoio extra quando o médico responsável julgar necessário.

• Os florais também podem vir a ser úteis quando o paciente está respondendo positivamente a algum tratamento, porém, apresenta um quadro de estresse emocional.

• Às vezes, depois ou durante a terapia homeopática, o paciente pode passar por algo que poderia ser denominado uma catarse – ou purificação – emocional. Neste caso, os florais ajudam a estabilizar a condição do paciente.

• Quando a receita homeopática está funcionando e o médico responsável considera que não convém administrar outro remédio, os florais podem prestar-se como o apoio necessário para uma conclusão satisfatória do tratamento.

Em geral, problemas emocionais – ansiedade, fobias, depressão, insônia, etc. – podem ser retaliados por meio da utilização de florais. Por consequência, os florais eliminam também os sintomas que estas doenças acarretam ao paciente.

Um aspecto muito importante dos florais é sua sensibilidade às condições ambientais. Devem ser usados de maneira disciplinada e sempre devem ser conservados dentro dos parâmetros de cada remédio, já que, por exemplo, fatores como temperatura e radiação podem alterar sua formulação.

Acredita-se que florais e homeopatia atuam em diferentes níveis dentro do organismo, portanto, não só se mostram independentes entre si, como podem se complementar para atingir um equilíbrio verdadeiramente saudável para o paciente.

 

+ Quais cuidados devo ter com meus Medicamentos Homeopáticos?
+ Posso comprar Medicamentos Homeopáticos, Fitoterápicos e Florais sem receita?
+ Por que a Renascer Homeopathia não trabalha com plantas em pó?