Para explicar a diferença entre os medicamentos alopáticos e os homeopáticos, é necessária uma breve explicação entre Alopatia e a Homeopatia.

 

 

Para explicar a diferença entre os medicamentos alopáticos e os homeopáticos, é necessária uma breve explicação entre Alopatia e a Homeopatia.

 

A Alopatia, do grego "cura pelo contrário" nada mais é do que a Medicina Comum ou Tradicional, ou seja, a que consiste em utilizar-se de medicamentos que produzem no nosso organismo reações contrárias ao sintoma apresentado para minimizar ou exterminá-los. As experimentações na alopatia geralmente são em pessoas ou animais doentes. Os medicamentos alopáticos portanto são aquele produzidos em larga escala ou em farmácias de manipulação de acordo com uma prescrição médica. Eles são os principais produtos que são vendidos em farmácias e drogarias, e seus principais defeitos são os seus possíveis efeitos colaterais e a sua carga tóxica.

 

Já a Homeopatia visa o indivíduo como um todo analisando além do seu corpo, a sua mente. Ao contrário da Alopatia, a Homeopatia cura pelo seu semelhante, e trata da pessoa doente e não da sua enfermidade que a incomoda no momento. Os medicamentos utilizados na Homeopatia não são agressivos, e estimulam o organismo a reagir para forçar seus mecanismos de defesa naturais. Os medicamentos homeopáticos podem ser utilizados em qualquer idade, desde que acompanhados pelo médico homeopata.

 

+ Mitos e verdades sobre a Homeopatia
+ Principais dúvidas relacionadas à Homeopatia
+ Quais medicamentos alopáticos interagem com os medicamentos homeopáticos?