Sim. O medicamento homeopático para animais não só é eficaz como também não possui efeitos colaterais. Isso porque a homeopatia utiliza de substâncias do reino vegetal e mineral que, quando diluídos e dinamizados, contribuem - e muito! - no tratamento de doenças que acometem os animais.

 

 

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, possui um setor de homeopatia para animais de grande porte (bois, cavalos, etc.) e já existem muitas clínicas veterinárias que oferecem o tratamento homeopático.Em cães e gatos, por exemplo, o medicamento homeopático já vem sendo utilizado por alguns veterinários como uma forma de prevenção ou mesmo tratamento de algumas patologias com resultados bastante animadores

 

São necessárias poucas gotas homeopáticas para auxiliar o organismo do animal e aumentar a capacidade do copo para atacar os micróbios. Dessa forma, o medicamento homeopático para animais tem como principal função equilibrar o organismo, fortalecendo o sistema imunológico do animal.

 

Além disso, o tratamento é facilmente administrado. Basta pingar as gotas na boca do bichinho, onde elas serão facilmente absorvidas e você não precisa daquela desagradável manobra de jogar o remédio “goela abaixo”. Os medicamentos podem ser preparados em água purificada, o que facilita muito a administração aos felinos (gatos), por exemplo, que possuem alta sensibilidade ao álcool.

 

E quando usar?

 

O veterinário homeopático irá fazer uma investigação do histórico de seu pet: hábitos, traumas, etc. Tudo isso é de extrema importância para conhecer mais o bichinho de estimação e entender o que ele, de fato, precisa. Assim, é possível saber qual o medicamento homeopático para animais é o mais indicado.

 

Onde encontrar?

 

Para quem procura farmácia de homeopathia em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, a Renascer Homeopatia é o endereço certo. Venha conhecer nossa farmácia e saber mais sobre nossos produtos.