A forma farmacêutica do medicamento homeopático pode ser variada em formas sólidas ou líquidas e, independente da opção, nada interferem no efeito terapêutico. No entanto, somente um médico homeopata para indicar a melhor solução para o paciente. Afinal, cada caso é um caso, e devem ser tratados de maneira individual.

E como usar cada um deles?

O ideal é que o medicamento seja tomado em jejum ou distante das refeições. Após a ingestão aguarde alguns minutos, antes de comer ou de usar pasta de dentes.

Glóbulos ou tabletes
Use a tampa do frasco para separar os glóbulos ou tabletes, evitando o contato com as mãos. Deixe-os dissolver naturalmente embaixo da língua.

Gotas
Misture as gotas com água e beba de uma só vez.

Papel (pó)
Descole o papel da cartela e abra delicadamente para não derramar o conteúdo. Deixe dissolver naturalmente embaixo da língua.

Dose única líquida
Beba de uma só vez todo o conteúdo do frasco no horário recomendado pelo médico (em um período diferente das refeições).

Alguns importantes cuidados também são essenciais para manter o efeito terapêutico do medicamento. Por exemplo: você sabia que deixar o frasco do medicamento homeopático perto de um aparelho celular pode prejudicar seu efeito? Por isso é sempre aconselhado guardar o medicamento longe de aparelhos eletrônicos e/ou que emitam radiação. Mas esse não é o único cuidado que você precisa ter (Link para artigo).

Além dessas dicas, o principal cuidado que você precisa ter é saber escolher o lugar certo para comprar o seu medicamento homeopático. Os farmacêuticos da Renascer Homeophatia sabem da importância de orientar cuidadosamente cada cliente quanto aos cuidados diários com o medicamento. E fazem isso com o maior carinho.

Venha nos fazer uma visita! Esclareça suas dúvidas e desfrutes dos benefícios do medicamento homeopático para sua saúde.