A homeopatia contribui com o tratamento para a ansiedade porque instiga o organismo a reagir à doença, proporcionando ao paciente a redução considerável dos efeitos colaterais provocados pelas crises.

A ansiedade pode proporcionar reações como insônia, estresse, medo, mãos suadas, respiração acelerada, dores nas costas e pescoço, azia, palpitações, redução do apetite ou fome em excesso e a utilização de determinadas ervas pode reduzir esses sintomas, sem provocar sedação ou efeitos colaterais.

Os medicamentos homeopáticos são apresentados como pomadas, gotas ou xaropes. Para a ansiedade, também para outras situações, os medicamentos são feitos à base de substâncias de origem animal e mineral, diluídas em água ou álcool.

Cabe ao homeopata determinar a dose e a frequência com que deverá ser administrado o medicamento.

O tratamento deverá ser administrado corretamente pelo paciente, além da realização do mapeamento das situações que causam a ansiedade e os sintomas comuns. Porém, é importante lembrar que é normal o ser humano ficar ansioso, a sinalização que algo está errado ocorre quando a ansiedade prejudica a vida e a rotina.

Para saber mais sobre as contribuições da homeopatia, entre em contato com a Renascer.



+ Como funciona a Homeopatia?
+ Qual a diferença entre homeopatia e alopatia?
+ Principais dúvidas relacionadas à Homeopatia
+ Homeopatia é o mesmo que fitoterapia?
+ Mitos e verdades sobre a Homeopatia