Existem muitas dúvidas acerca do uso do medicamento homeopático. Muitos acreditam, por exemplo, que a forma correta de tomar é extremamente complicada, mas na verdade é mais fácil do que se imagina. E uma vez que isso fique claro, você pode desfrutar tranquilamente dos bons resultados que ele tem a oferecer à sua saúde.

Como devo guardar o medicamento homeopático?

 

Por isso, resolvermos mostra como é simples e prático o uso do medicamento homeopático. Veja:


Medicamentos homeopáticos para tomar em jejum

Antes mesmo de escovar os dentes, coloque o medicamento na boca. Se forem sólidos, podem ser colocados diretamente e deixados dissolver naturalmente. Se forem líquidos, podem ser tomados diretamente ou diluídos em um pouco de água.

Medicamentos homeopáticos na hora de dormir

Escove os dentes antes de dormir, aguarde aproximadamente 30 minutos e tome o medicamento, colocando-o diretamente na boca ou dissolvendo em água.

Medicamentos homeopáticos ao longo do dia

Não ingerir nada durante 30 minutos antes e após tomar o medicamento homeopático, exceto água. Ou seja, se você vai tomar 5 glóbulos às 9h da manhã, por exemplo, de 8h30 até 9h30 você deve ingerir apenas água. Nada de alimentos, sucos, balas, etc.

Mas não esqueça: o ideal é que o medicamento homeopático seja tomado de acordo com o horário determinado pelo médico homeopata, que geralmente é bem flexível.

Se o seu medicamento é prescrito para ser utilizado três vezes ao dia, procure dividir o horário da melhor forma possível, respeitando sempre as orientações citadas acima.

Quer saber mais sobre a homeopatia? Então entre em contato com a Renascer Homeopathia.