Neste post você verá que, por diversas razões, os medicamentos homeopáticos se diferem dos medicamentos alopáticos (convencionais), inclusive na maneira de manter suas propriedades intactas na conservação. Acredite, o simples fato de deixar o remédio próximo a um computador, micro-ondas ou televisor pode ser o suficiente para reduzir a potência da medicação. Então, confira como conservar seu medicamento homeopático adequadamente e aproveitar todos os seus benefícios!

 

Dicas de como conservar seu medicamento homeopático

# 01. Os cuidados para conservar seu medicamento homeopático se iniciam ainda no trajeto da farmácia para casa e o motivo você já conhece parcialmente: por se tratar de um medicamento energético decorrentes de sucessivas vibrações em seu processo de confecção, é preciso muita atenção com qualquer aparelho que possa causar interferência sobre suas frequências e amplitudes de onda, como o celular e inúmeros outros equipamentos eletrônicos que emitem ondas eletromagnéticas. 

# 02. Ao chegar em casa, escolha um local seguro para armazenar o frasco. Proteja-o de poeira, excesso de luz, umidade ou calor e, inclusive, de cheiros fortes comuns em armários de remédios, despensas e farmacinhas, por exemplo. Ainda no quesito “local seguro”, jamais considere colocar o medicamento homeopático na geladeira, ok!

# 03. Para conservar seu medicamento homeopático corretamente, mantenha-os nas embalagens originais e atente-se para que estejam sempre bem fechadas. Além disso, não reutilize o frasco para outro medicamento, mesmo que este também seja homeopático.

# 04. Produtos canforados, mentolados ou que contenham salicilato de metila não devem ser usados durante tratamentos homeopáticos, pois anulam o efeito dos medicamentos. O mesmo alerta serve para o consumo de alimentos muito condimentados, como ervas aromáticas e especiarias. 

# 05. Evite contato direto com as mãos ao tomar o medicamento homeopático. Sendo glóbulos, a recomendação é despejar a dose desejada na tampinha do próprio frasco e virar diretamente na boca. Aliás, vale dizer que se deve evitar gostos fortes na região da boca ao ingerir o medicamento e aguardar de 15 a 30 minutos entre a tomada de dois medicamentos homeopáticos.

# 06. Caso o seu medicamento seja apresentado em forma líquida, jamais encoste o conta-gotas na boca. Essa medida evita a contaminação do medicamento e, assim, garante sua perfeita condição para atuar da maneira desejada. 

# 07. Outra importante dica de como conservar seu medicamento homeopático pode ser bastante útil quando em viagens. Caso vá fazer uma viagem de carro por um período longo, considere armazenar o frasquinho dentro de sacolas térmicas, caixas de madeira ou isopor para proteger o remédio do calor.

# Dica bônus! Embora você já saiba quais são as principais dicas para conservar seu medicamento homeopático, é fundamental alertar que a efetividade do tratamento homeopático está intimamente relacionada à escolha da farmácia homeopática. Portanto, opte sempre por estabelecimentos habilitados e autorizados para aplicar as técnicas artesanais homeopática. Dessa maneira você pode aproveitar todo o potencial das substâncias indicadas pelo seu homeopata.

Na Renascer Homeopathia, referência em medicamentos homeopáticos e florais em Nova Iguaçu, investimos em farmacêuticos homeopatas experientes e prontos para prestar a você esclarecimentos relacionados à validade, ao armazenamento e aos cuidados com o produto. 

São mais de 30 anos de experiência, que garantem a excelência nos serviços prestados. Então, entre em contato para esclarecer dúvidas ou realizar seus pedidos.