Assim como em qualquer tipo de tratamento, na homeopatia não é diferente: também é preciso ter um cuidado especial com a alimentação durante todo o tempo em que estiver tomando o medicamento homeopático. Aliás, de preferência, o medicamento deve ser tomado em horário diferente ao das refeições - a menos, claro, que seja recomendado pelo profissional.

Leia também: Como tomar o medicamento homeopático?

Orientações:

• Não fazer o consumo de alimentos industrializados, que contenham substâncias artificiais, optando sempre por produtos naturais e orgânicos. Além disso, ficar sempre atento aos aditivos do alimento que está consumindo e tenha a certeza se a empresa que o produz está comprometida com a saúde das pessoas. Em todo caso, alimentos feitos em casa são mais recomendados.

• Não usar panelas de alumínio para cozinhar, já que o metal é extremamente tóxico e se desprende da panela ao longo do uso. Panelas de teflon também devem ser evitadas, pela altíssima toxicidade ao organismo. O ideal é optar por panelas de aço, vidro, ágata, barro ou ferro

• Também é recomendado, em casos crônicos, aguardar em torno de 60 minutos antes e depois das refeições para fazer uso do medicamento homeopático. Nos casos agudos, onde a frequência do uso é muito maior, o ideal é esperar 15 minutos antes de depois.

Além de optar pela alimentação certa durante o período em que estiver fazendo o tratamento homeopático, existem também outros cuidados importantes que se deve ter com o medicamento homeopático. O mais importante deles é escolher o lugar certo para compra-lo.

Aqui na Renascer, por exemplo, nós sabemos que o uso do seu medicamento deve ser feito com muito cuidado. Afinal, somente assim você pode desfrutar dos efeitos positivos da homeopatia para a saúde.

Os farmacêuticos homeopatas da Renascer Homeopathia costumam sempre orientar seus clientes e esclarecer todas as dúvidas possíveis.

Quer saber mais? Que tal nos fazer uma visita?