Os Medicamentos Homeopáticos podem causar reações indesejáveis, sim. Saiba em que situações.


A seleção dos Medicamentos Homeopáticos para uso é dependente da individualização do paciente, que se relaciona com a diluição, com a potência do medicamento e o modo de usar. A Homeopatia significa "a cura pelo semelhante", isto é, aquilo que cura o homem enfermo é capaz de causar os mesmos sintomas no homem sadio, mas o diagnóstico e a escolha adequada deve ser realizada por profissional médico, veterinário ou cirurgião-dentista.

Assim, se utilizarmos Medicamento Homeopáticos que não foram corretamente prescritos, podemos desenvolver todos os sintomas de uma pessoa doente. O melhor é sempre se orientar com o farmacêutico ou com seu clínico.


Artigos Relacionados:
Quais cuidados devo ter com meus Medicamentos Homeopáticos?
Quais medicamentos alopáticos interagem com os Medicamentos Homeopáticos?