Assim como os medicamentos homeopáticos, os Fitoterápicos necessitam de atenção especial do usuário, para que assim ele possa aproveitar o efeito pleno do medicamento. Os farmacêuticos da Renascer Homeopathia dão 6 cuidados que você deve seguir ao usá-los.

 

Assim como os medicamentos homeopáticos, os fitoterápicos necessitam de atenção especial do usuário, para que assim ele possa aproveitar o efeito pleno do medicamento. Os farmacêuticos da Renascer Homepathia dão 6 cuidados que você deve seguir ao usá-los.

1. Se você faz uso de medicamentos alopáticos, como anticoncepcionais ou anti-hipertensivos, por exemplo, verifique se os fitoterápicos utilizados interagem com sua medicação de uso contínuo. A precaução é relevante, pois fitoterápicos como o Gingko biloba são capazes de potencializar a ação de alguns medicamentos alopáticos, como os anti-hipertensivos, o que causa hipotensão postural. Em pacientes idosos essa prática pode causar quedas ou redução brusca de pressão arterial.

2. Procure utilizar fitoterápicos uma hora antes das refeições ou duas horas após.

3. Mantenha os fitoterápicos longe da exposição direta da luz solar, e procure não os deixar em local úmido.

4. Confira, sempre, o prazo de validade dos seus fitoterápicos. O prazo de validade se refere à estabilidade da formulação que garantirá a efetividade de seu tratamento.

5. Cuide da conservação do rótulo dos seus fitoterápicos, pois ele é o que o identifica.

6. Caso você tenha alguma dúvida sobre fitoterápicos, entre em contato com a Renascer Homeopathia. Nossa atividade principal não é a comercialização do medicamento, mas a orientação de seu uso correto baseado nos preceitos do Uso Racional de Medicamentos (URM).

Artigos Relacionados:
Quais cuidados devo ter com meus Medicamentos Homeopáticos?
Posso comprar Medicamentos Homeopáticos, Fitoterápicos e Florais sem receita?