A asma é uma das doenças respiratórias que mais afeta a saúde do brasileiro. De acordo com dados do Ministério da Saúde, estima-se que 20 milhões de brasileiros tenham asma, sendo que 6,4 milhões de pessoas com mais de 18 anos sofrem com o problema.

Logo, é necessário haver busca por métodos para contorná-la e, dentro desse cenário, uma dúvida vem à tona: a homeopatia tem efeito sobre a asma? Pode-se dizer que sim. Por se tratar de uma doença crônica, o foco está nos sintomas e demais aspectos que possam desencadear crises.

Em primeiro lugar, é importante levar em consideração que, apesar de a homeopatia ter efeito sobre a asma, a automedicação deve ser evitada. Essa medida é importante, pois cada paciente tem características únicas no organismo, o que torna necessária a análise cuidadosa do profissional homeopata sobre quais medicamentos são necessários e úteis para combatê-la.

Há diversos medicamentos homeopáticos que podem ser aplicados no combate de demais complicações respiratórias e/ou alérgicas que o paciente possa ter, como bronquite, rinite ou sinusite.

Sendo assim, ainda que seja importante ressaltar que a homeopatia tem efeito sobre a asma, o médico especialista na área fará uma série de exames para saber quais são os melhores elementos indicados para haver efeitos positivos sobre a doença crônica, assim como sobre as demais complicações respiratórias que o paciente possa ter. Isto é fundamental pelo fato de o profissional identificar quais medicamentos poderão potencializar os tratamentos de ambos os problemas respiratórios.

Agende uma consulta com o seu homeopata para saber como a homeopatia tem efeito sobre a asma e para combatê-la com eficácia e precisão, e descubra qual é o melhor tratamento para o seu caso. A Renascer Homeopathia elabora fórmulas específicas para a sua necessidade de acordo com o seu histórico e características orgânicas.