Via de regra, uma das principais causas de doenças digestivas é uma alimentação desregrada decorrente do frequente consumo de alimentos de baixa qualidade, como fast food e industrializados. No entanto, mais do que uma correção dos hábitos alimentares, é fundamental entender a importância de investir em qualidade de vida e na saúde do corpo e da mente como um todo e é exatamente nessa intersecção que a homeopatia se relaciona com a saúde digestiva, conforme vamos conferir a seguir!

De olho nesse objetivo de entender o indivíduo em sua integralidade, a homeopatia se torna uma excelente aliada, afinal, visa a restabelecer o equilíbrio do organismo como um todo. Isso faz total sentido quando observamos que as doenças gástricas e digestivas não são originadas somente pela má alimentação, mas também por questões emocionais. 

Aliás, você já deve ter percebido que o estômago e outros órgãos do sistema digestivo são verdadeiros “órgãos de choque”. Pare e pense: muitas vezes sentimos nossas emoções nesses órgãos ao expressar o frio na barriga, o nó no estômago e até a diarreia após um episódio de nervosismo ou ansiedade, não é mesmo? Então, como a homeopatia pode contribuir com a melhora da saúde digestiva?

Pois bem, primeiramente, vamos combinar: apostar no consumo de alimentos de autovalor nutritivo e pouco calóricos, ingerir a quantidade adequada de água diariamente e usar um medicamento convencional são ótimas medidas para o bom funcionamento do sistema digestivo, mas são apenas sintomáticas, não resolvem o problema de forma definitiva. Na abordagem da homeopatia, a visão deve ser ainda mais ampla a fim de tentar descobrir as causalidades e os desencadeadores dos problemas digestivos. 

Será que o excesso de trabalho, os rancores guardados ou a depressão, por exemplo, não são os verdadeiros motivadores de problemas como a má digestão, o desconforto, a diarreia, a azia e a constipação? Como você pode observar, motivos para uma eventual dor de estômago não faltam, sendo essencial identificá-los para, então, atuar de maneira eficaz.

Superado esse ponto, entram em ação os medicamentos homeopáticos que, se produzidos de maneira correta de acordo com a especificação farmacotécnica homeopática e utilizadas matérias-primas de qualidade, podem contribuir e muito no restabelecimento do equilíbrio da saúde digestiva do indivíduo. Diversamente aos medicamentos convencionais, os homeopáticos não causam os temidos efeitos colaterais que costuma atingir em cheio o estômago de muitos pacientes.

Os remédios homeopáticos proporcionam estímulos sutis para que o próprio organismo busque a cura e a saúde. Mas para dar uma forcinha adicional, a homeopatia pode ser associada à correção alimentar, à prática regular de atividades físicas e à meditação. Essa é uma poderosa combinação para quem busca uma vida mais plena!

 

Para solicitar medicamentos homeopáticos para a melhora da sua saúde digestiva, entre em contato com a Renascer Homeopathia, referência em medicamentos homeopáticos e florais em Nova Iguaçu. São mais de 30 anos de experiência, que garantem a excelência nos serviços prestados!