Quando é indicada a Homeopatia?

Essa proposta terapêutica pode ser utilizada como recurso para o tratamento de qualquer distúrbio físico e ou emocional. A Homeopatia não atende por especialidade, pois trata o individuo em sua totalidade...

 

Quando é indicada a Homeopatia?

Essa proposta terapêutica pode ser utilizada como recurso para o tratamento de qualquer distúrbio físico e ou emocional. A Homeopatia não atende por especialidade, pois trata o individuo em sua totalidade, mas é possível obter bons resultados e cura nos casos de doenças respiratórias, distúrbios gástricos, alergias e estados depressivos e, sobretudo, por poder ser utilizada por qualquer indivíduo enfermo.

 

Como acontece a consulta homeopática?

A Homeopatia pode ser utilizada como recurso terapêutico no tratamento de humanos e animais. Em ambos os casos o clínico conduzirá a consulta partindo de uma longa conversa (anamnese) que objetiva a identificação do medicamento (ou medicamentos) adequado ao quadro clínico apresentado. 

A peculiaridade da clínica Homeopática reside na importância da análise das informações coletadas pelo prescrito na indicação do receituário adequado.

 

Qual a importância da farmácia no tratamento homeopático?

A Farmácia Homeopática deve ter como responsável técnico um farmacêutico homeopata para supervisionar o preparo de seu receituário homeopático.
O preparo do medicamento homeopático obedece a um circuito de etapas que compreendem desde a aquisição da matéria-prima adequada e qualificada à manipulação propriamente dita que atenda às Boas Práticas de Manipulação de Medicamentos de acordo com as normas sanitárias e a Farmacopéia Homeopática Brasileira.

 

+ Saiba mais sobre os medicamentos homeopáticos
+ Peça um orçamento de medicamento homeopático