Pode-se dizer, sem exagero de nenhuma espécie, que a gravidez é um dos momentos mais sublimes e definitivos na vida de qualquer mulher que tem como objetivo se tornar mãe. E, se este período é marcado por ser único, os cuidados com a gestação devem ser intensos na mesma proporção da alegria em dar à luz outra vida.

Em primeiro lugar, além cuidado com a própria vida, a gestante deve ter plenas condições de conduzir a gestação com o máximo de segurança para preservar a saúde e a qualidade de vida do bebê que virá ao mundo. Deste modo, todo e qualquer tipo de atividade, procedimento e medicação deverão passar por controle rigoroso da obstetra que acompanha todos os momentos da gestação.

Como é de se esperar, os cuidados com a saúde e o bem-estar da gestante e do feto abrangem até mesmo medicamentos menos agressivos do que os alopáticos, e isso traz à tona a dúvida sobre se é possível usar homeopatia na gravidez.

De modo geral, a mesma lógica aplicada a todo e qualquer medicamento abrange o uso de remédios homeopáticos: é possível usar homeopatia na gravidez, desde que haja autorização prévia e expressa da profissional que acompanha todo o processo de gestação e que o consumo do remédio indicado pelo médico capacitado e habilitado a fazê-lo seja seguro.

Além de haver particularidades no quadro de saúde de toda e qualquer grávida, pelo fato de ela gestar outra vida e pela mudança no funcionamento de seu corpo consequente à gestação, cada pessoa tem particularidades de acordo com o próprio organismo. Desse modo, até mesmo um chá deverá ser tomado com o conhecimento da profissional que a acompanha nessa fase. E a mesma lógica vale para medicamentos homeopáticos: é possível usar homeopatia na gravidez, mas com acompanhamento e recomendação médicas.

Agende uma consulta com o seu homeopata para saber se é possível usar homeopatia na gravidez, e descubra qual é o melhor tratamento para o seu caso. A Renascer Homeopathia elabora fórmulas específicas para a sua necessidade de acordo com o seu histórico e características orgânicas.