O tratamento homeopático utiliza doses extremamente pequenas que atuam profundamente no organismo.

A homeopatia consegue estimular o sistema imunológico do paciente, que então, sob a influência homeopática, encontra condições para reestabelecer a cura.

Devido à homeopatia utilizar doses pequenas, há pessoas que imaginam que o tratamento será lento e os resultados vão demorar a aparecer, porém, isso não se confirma, porque a cura é realizada pelo organismo, então a rapidez para a melhora depende da maneira como o organismo reage e do que é necessário para se reestabelecer.

O tratamento homeopático é elaborado para cada paciente de maneira individual, levando em conta os aspectos físicos e mentais, porque a homeopatia considera o ser humano como um todo. O remédio homeopático apresenta, portanto, abordagem integrada, não sendo focado apenas na parte doente, mas em todo o estado da pessoa, ativando a imunidade e contribuindo para o retorno do equilíbrio do indivíduo.

É importante lembrar que os medicamentos homeopáticos devem ser prescritos pelo médico homeopata. O médico homeopata está apto a diagnosticar o estado do paciente e definir o melhor tratamento a ser conduzido, de acordo com as necessidades de cada ser.

 

+ Homeopatia pode ajudar no tratamento da ansiedade?
+ Homeopatia é o mesmo que fitoterapia?
+ Quais são os três princípios básicos da homeopatia?
+ Qual a diferença entre homeopatia e alopatia?