Os florais são extratos líquidos altamente diluídos de origem vegetal. São utilizados como complemento à terapia homeopática para reestabelecer o equilíbrio emocional do paciente, que pode ou não ser afetado neste aspecto ao longo da terapia homeopática. Entenda em que situações os florais são administrados.

Para explicar a diferença entre os medicamentos alopáticos e os homeopáticos, é necessária uma breve explicação entre Alopatia e a Homeopatia.

A Homeopatia é uma forma de medicina holística, ou seja, considera a integralidade do indivíduo para trabalhar na cura do seu mal estar. Vários aspectos são considerados na hora de pensar o tratamento do paciente: os sintomas físicos, a forma como o paciente reage à doença, e até o seu comportamento social e emocional.

Assim como os medicamentos homeopáticos, os Fitoterápicos necessitam de atenção especial do usuário, para que assim ele possa aproveitar o efeito pleno do medicamento. Os farmacêuticos da Renascer Homeopathia dão 6 cuidados que você deve seguir ao usá-los.

O uso de Medicamentos Homeopáticos exige precaução, como nos casos de qualquer outro medicamento. Os farmacêuticos homeopatas da Renascer Homeopathia listam os 12 principais cuidados que quem usa essa classe de medicamentos deve tomar.