Desde quando foi criada, a Homeopatia está sendo usada para prevenir e tratar doenças epidêmicas, como as que costumam ocorrer no inverno.

Quando é indicada a Homeopatia?

Essa proposta terapêutica pode ser utilizada como recurso para o tratamento de qualquer distúrbio físico e ou emocional. A Homeopatia não atende por especialidade, pois trata o individuo em sua totalidade...

Os florais são extratos líquidos altamente diluídos de origem vegetal. São utilizados como complemento à terapia homeopática para reestabelecer o equilíbrio emocional do paciente, que pode ou não ser afetado neste aspecto ao longo da terapia homeopática. Entenda em que situações os florais são administrados.

Para explicar a diferença entre os medicamentos alopáticos e os homeopáticos, é necessária uma breve explicação entre Alopatia e a Homeopatia.

A Homeopatia é uma forma de medicina holística, ou seja, considera a integralidade do indivíduo para trabalhar na cura do seu mal estar. Vários aspectos são considerados na hora de pensar o tratamento do paciente: os sintomas físicos, a forma como o paciente reage à doença, e até o seu comportamento social e emocional.