Apesar de ser reconhecida no Brasil pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) como uma especialidade médica, ainda existem muitos mitos envolvendo tratamentos homeopáticos. Por isso, selecionamos alguns para esclarecer.

Desde quando foi criada, a Homeopatia está sendo usada para prevenir e tratar doenças epidêmicas, como as que costumam ocorrer no inverno.

Quando é indicada a Homeopatia?

Essa proposta terapêutica pode ser utilizada como recurso para o tratamento de qualquer distúrbio físico e ou emocional. A Homeopatia não atende por especialidade, pois trata o individuo em sua totalidade...

Os florais são extratos líquidos altamente diluídos de origem vegetal. São utilizados como complemento à terapia homeopática para reestabelecer o equilíbrio emocional do paciente, que pode ou não ser afetado neste aspecto ao longo da terapia homeopática. Entenda em que situações os florais são administrados.

Para explicar a diferença entre os medicamentos alopáticos e os homeopáticos, é necessária uma breve explicação entre Alopatia e a Homeopatia.