A homeopatia contribui com o tratamento para a ansiedade porque instiga o organismo a reagir à doença, proporcionando ao paciente a redução considerável dos efeitos colaterais provocados pelas crises.

A homeopatia se utiliza dos princípios ativos de origem vegetal, mineral e animal, enquanto a fitoterapia...

Os três princípios básicos da homeopatia consistem na Lei dos Semelhantes, Experimentação em Homem São e Dose Mínima.

Homeopatia é um método científico pelo qual se realiza o tratamento e a prevenção de doenças agudas e crônicas. Esses medicamentos usados não são agressivos e objetivam estimular o organismo a reagir, reforçando os mecanismos de defesa naturais.

A Homeopatia considera que cada pessoa é única. Para realizar o tratamento, a Homeopatia não avalia apenas as queixas físicas. Ela considera a forma como a pessoa pensa, hábitos, a maneira como reage aos acontecimentos da vida, aspectos ambientais, sociais e familiares, entre outros fatores que possam estar relacionados com a doença. No tratamento com Homeopatia é buscado conhecer a totalidade da pessoa.

Apesar de ser reconhecida no Brasil pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) como uma especialidade médica, ainda existem muitos mitos envolvendo tratamentos homeopáticos. Por isso, selecionamos alguns para esclarecer.