Sim. O medicamento homeopático para animais não só é eficaz como também não possui efeitos colaterais. Isso porque a homeopatia utiliza de substâncias do reino vegetal e mineral que, quando diluídos e dinamizados, contribuem - e muito! - no tratamento de doenças que acometem os animais.

 

 

Depende. O efeito do medicamento homeopático varia de acordo com o grau da doença e o estado do paciente. Em casos de doenças agudas e também emergenciais, como asma, quadro de febre, convulsões ou envenenamento, por exemplo, o alívio causado pelo medicamento homeopático leva poucos minutos para ser sentido. Já em casos crônicos pode demorar mais.

Depende! No coceito da homeopatia não existe doença, mas sim doentes. Duas pessoas diferentes apresentando sintomas semelhantes podem vir a utilizar medicamentos totalmente diferentes para uma mesma doênça.

Os medicamentos homeopáticos têm se apresentado como verdadeiros aliados contras os efeitos colaterais da quimioterapia em pacientes com câncer. Embora não cure a doença, a homeopatia é uma terapia complementar ao tratamento convencional e proporciona melhoria na qualidade de vida do paciente com câncer.

Diferente dos medicamentos alopáticos produzidos pela indústria farmacêutica, os medicamentos homeopáticos são formulados em doses mínimas.

O tratamento homeopático utiliza doses extremamente pequenas que atuam profundamente no organismo.