Diversamente à medicina convencional focada no tratamento sintomático das doenças, a homeopatia se destaca por visar a cura do corpo de uma maneira global, sem a pretensão de tratar apenas os sintomas. Dessa forma, com o uso de medicamentos homeopáticos, o paciente faz um tratamento completo e suave, evita efeitos colaterais comuns em medicamentos convencionais e, ainda, melhora a imunidade. Diante de tantos benefícios, a Renascer Homeopathia dedicou esse espaço para explicar quando é indicado o uso de medicamentos homeopáticos. Acompanhe! 

Via de regra, uma das principais causas de doenças digestivas é uma alimentação desregrada decorrente do frequente consumo de alimentos de baixa qualidade, como fast food e industrializados. No entanto, mais do que uma correção dos hábitos alimentares, é fundamental entender a importância de investir em qualidade de vida e na saúde do corpo e da mente como um todo e é exatamente nessa intersecção que a homeopatia se relaciona com a saúde digestiva, conforme vamos conferir a seguir!

Neste post você verá que, por diversas razões, os medicamentos homeopáticos se diferem dos medicamentos alopáticos (convencionais), inclusive na maneira de manter suas propriedades intactas na conservação. Acredite, o simples fato de deixar o remédio próximo a um computador, micro-ondas ou televisor pode ser o suficiente para reduzir a potência da medicação. Então, confira como conservar seu medicamento homeopático adequadamente e aproveitar todos os seus benefícios!

Reconhecida desde 1980 pelo Conselho Federal de Medicina e, inclusive, recomendada pela Organização Mundial da Saúde, a homeopatia se destaca da medicina convencional por tratar o indivíduo em sua integralidade e estimular, em especial, o aumento da resistência do organismo. Talvez devido à essas características, tenha surgido a dúvida de que os tratamentos homeopáticos só funcionam para doenças crônicas. No entanto, isso não é bem verdade. Quer entender o porquê? Então, acompanhe esse post na íntegra!

Antes de abordar qualquer aspecto sobre se é possível emagrecer usando homeopatia, é necessário falar sobre métodos de emagrecimento e sobre os malefícios que a corrida pela perda de peso e pelo modelo de corpo tido como ideal causam ao organismo e, como consequência, à qualidade de vida de toda e qualquer pessoa.

De acordo com estudo da Sociedade Brasileira de Otologia, a cada dez pessoas, três sofrem com labirintopatias, ou seja, problemas relativos ao equilíbrio. Ainda, segundo outras pesquisas feitas por especialistas na área, espera-se o aumento da ocorrência de episódios relacionados à doença por aspectos relacionados ao estilo de vida populacional.