Tipo de dor de cabeça que causa incômodos latejantes e que surge na companhia de demais complicações como náuseas e intolerância a sons, cheiros e luz intensos, a enxaqueca atinge cerca de 15% da população brasileira, com destaque para o grupo na faixa etária entre os 20 e 45 anos. Além disso, a complicação pode, de acordo com o Ministério da Saúde, atingir até mesmo 25% das mulheres do país.

Com certeza, você conhece alguém que passa por problemas relacionados ao sono e, como se possa imaginar, isso não se trata de um caso isolado. De acordo com a Associação Brasileira do Sono, 36,5% dos brasileiros têm alguma complicação relativa ao sono. Ou seja: cerca de 73 milhões de pessoas dormem mal em todo o país.

A asma é uma das doenças respiratórias que mais afeta a saúde do brasileiro. De acordo com dados do Ministério da Saúde, estima-se que 20 milhões de brasileiros tenham asma, sendo que 6,4 milhões de pessoas com mais de 18 anos sofrem com o problema.

Na tentativa de acelerar o processo de recuperação relativo ao tratamento de determinada doença, volta e meia os pacientes ficam ansiosos a ponto de terem vontade de procurar por métodos incomuns para agilizá-lo.

Falar sobre tratamentos contra a depressão é delicado por inúmeros motivos. Primeiro, cada pessoa tem a sua própria história no que diz respeito ao desenvolvimento da doença, o que abrange diversos fatores que podem ter resultado no seu surgimento.

Um dos grandes dilemas quando se fala de qualquer tipo de tratamento, pouco importando a natureza do medicamento ou a finalidade para a qual será administrado, é definir qual a posologia ideal a ser aplicada em um paciente - ou seja, qual é a medida da dose que surtirá os melhores efeitos.